segunda-feira, 23 de maio de 2011

Artigo sobre As Tic´s na Educação

AS TIC´S NA SALA DE AULA: CONTRIBUIÇÃO PARA A APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS




1 INTRODUÇÃO
Atualmente vê-se uma grande ascensão da tecnologia, seja em grandes projetos, empresas e também em instituições de ensino. A tecnologia está cada vez mais acessível as pessoas. Percebe-se que a compra de produtos com tecnologia digital tem crescido bastante, em todas as camadas sociais. As tic´s, ao contrário do que muitas pessoas pensam, está presente na vida do homem desde a antiguidade, contitui-se meios eficazes de comunicação e informação.
Os meios de informação são todas as formas de gerar, armazenar, veicular, processar e reproduzir a informação. Os meios de comunicação é toda forma de veicular informação, incluindo as mídias mais tradicionais, como uso de pergaminhos, de tambores na selva, de livros, de revistas, do rádio, da televisão, das redes de computadores, etc.
Varias questões estão relacionadas ao uso das tecnologias e dos meios de comunicação nas escolas, especificamente nas salas de aula. Trabalhar com as Tic´s além de ser uma necessidade real é um modo de inserção dos indivíduos no mundo letrado e digital